sábado, 24 de março de 2007

Laerte e o acaso.

O Laerte, como já falei antes, é meu cartunista preferido. Muitas vezes surrealista, o humor do trabalho do Laerte é refinado como um bom quadro de Magritte.

Hoje, cheguei de São Paulo, passei a vista no jornal e, por acaso, estava lá uma tirinha do Laerte sobre bonsai. Não podia ser mais oportuno!



Clique na tirinha para aumentar.

Este blog nasceu pela tomada de consciência de que certas coisas não devem ser contidas. Quando se desenvolve o hábito de contê-las, elas apenas diminuem a velocidade e a intensidade com que elas deveriam crescer...mas continuam crescendo. Achei poética a idéia de que um bonsai um dia estoure... Daí vem o subtítulo do blog: "A mais lenta das explosões".

Então fico muito, muito feliz com a coincidência de me deparar com esta tirinha do Laerte.
...mas ao invés de temer a repreensão e a punição por uma incontinência de meus "ramos e raízes", fico feliz de, aos poucos, estar vendo que o antigo vaso está começando a dar seus primeiros estalos...rumo ao rompimento.

Falei que vim de São Paulo. Ontem saí de noite num bar muito bacana... vi gente nova, ouvi música boa… E, neste lugar, experimentei uma nova sensação: o prazer do desprendimento. Dançando Soul e R&B de raiz a noite toda, por um momento, alcancei uma profunda felicidade...contando apenas com a companhia anônima de uma senhora quase cega e de uma sensual garota de cinta-liga.

Agora, com licença que vou trocar o vaso do meu bonsai.

3 comentários:

Anônimo disse...

Anz,
esse post era tudo o que eu precisava ouvir hoje.
Obrigada!

Skywalker disse...

Tá nascendo um bonsai na sua cabeça Dedé!! Olha a foto...

Abração,

Celo

Maria disse...

Cabeçudo, eu tô vendo pela primeira vez que você virou bonsai mesmo. Parabéns! Beijos, adorei o blog! E você realmente é a cara do seu avô, bicho!