quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Novo livro do Laerte


Como já falei várias vezes aqui no blog, meu cartunista preferido é o Laerte.

Foi lançado esses dias, pela Conrad Editora, o novo livro dele: meu mais novo objeto do desejo.
...já, já vou resolver esta questão e voltar com meu exemplar pra casa.
Na FNAC, R$ 36,00

Segundo a resenha de Marcelo Naranjo, o livro traz as memórias do cartunista, reveladas na forma de crônicas gráficas, tudo organizado pelo filho de Laerte, Rafael Coutinho. Uma série de tirinhas recorda um "mundo perdido", entre a primeira comunhão e as primeiras noções de arte, entre Mozart e os jogos de futebol, entremeados por lembranças resgatadas do fundo do baú: fotografias, desenhos de infância, recortes de revistas, dispostos lado a lado com as tirinhas.

Lassie, Além da Imaginação, Aventura Submarina, regras para a guerra entre meninos e meninas, desenhos bíblicos copiados à mão, a morte de John Kennedy, o telão no centro da cidade durante a Copa do Mundo de 1966 e muito mais.

De acordo com a editora, a obra apresenta "Uma visão terna, sensível e também muito sincera de uma época que não existe mais, quando o mundo chegava a todas as casas filtrado pelos raios catódicos em preto-e-branco de uma televisão valvulada".

Um comentário:

Guilherme Zühlke O'Connor disse...

O Laerte também é um dos meus favoritos. Não quero dizer o favorito porque tem muitos outros bons, mas realmente reina entre os melhores... ever.

Estou louco para comprar o meu tb, tomara que eu consiga comprar daqui do outro lado do mundo :-)