quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Às moscas...


A imagem ao lado é um gif animado muito bacaninha. Clique na imagem para vê-lo em movimento. Depois disso, se quiser salvar no seu computador, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção desejada.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Vídeo de novembro...para os amantes da música.



Vi este vídeo no Orkut do grande violonista André "Ratto" Rodrigues. Não sou o maior fã do Hermeto Paschoal, daqueles que têm todos os discos e escutam cada um deles do começo ao fim. Mas este vídeo traz algo que é o que me motiva a continuar a estudar música: a alegria de tocar.

Muita gente confunde boa música com maestria e virtuosismo. A música que me move (independente do estilo) tem sempre algo que está ligado com a alegria.

Comecei a tocar trompete por causa do Louis Armstrong e, recentemente, descobri outro grande trompetista das antigas - ainda vivo (também toca flugelhorn) que me agrada demais: Clark Terry.

Tanto Armstrong como Terry tem uma maneira especial de tocar, pois tocam se divertindo. Algumas frases do instrumento parecem contar uma piada... outras te fazem pular da cadeira. Não é à toa que Armstrong foi condecorado pela UNESCO com o título de "Embaixador da Boa Vontade". Não é à toa que Clark Terry é chamado de "the quiet & happy jazz trumpet genius".

Este vídeo do Hermeto me fez lembrar dos motivos que me fizeram começar a ouvir e tocar música.

Fica aqui o meu obrigado para o André "Ratto" Rodrigues, por ter colocado este vídeo dentre os favoritos dele.
...agora passa a ser também um dos meus.